Você precisa de conselhos de especialistas?

É fundamental ter um seguro residencial como proprietário, mesmo que você tenha um locatário, pois a responsabilidade por qualquer dano que possa ocorrer ao imóvel é do locador, não do locatário. Por exemplo, se uma cornija, parede, janela ou outra parte da estrutura em mau estado se desprender e cair na rua ou em um transeunte, a responsabilidade civil recai sobre o proprietário e não estaria coberta se não houvesse seguro residencial.

Além disso, esses seguros oferecem coberturas adicionais que podem cobrir até mesmo o pagamento do aluguel no caso de a casa ficar temporariamente inabitável. O inquilino deve fazer um seguro residencial? Quando alugamos um apartamento é recomendável que o inquilino tenha também um seguro que cubra a sua responsabilidade civil perante terceiros e o conteúdo do imóvel. Isso facilitará as coisas para você em caso de acidente e economizará muito dinheiro.

Casas a venda em Jardim America Bragança Paulista

Caso o seu inquilino não disponha de seguro de habitação, terá de suportar todas as despesas derivadas de danos a terceiros pelos quais seja responsável. Dado o caso que causa danos consideráveis como um incêndio intencional ou ferir alguém devido à queda de um objeto, possivelmente o inquilino não teria como lidar com isso e, portanto, isso traria uma série de consequências que de uma forma ou de outra acabam afetando o proprietário do imóvel.